sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Policia sob ataque!

   Como podemos combater a criminalidade, a corrupção ou a impunidade se o governo, a mídia e até mesmo parte da população civil combatem aqueles que lutam contra esses males? Este texto poderia falar sobre o ministério público que teria os seus direitos ceceados pela PEC 37, da perseguição ao STF após o mensalão e de diversos outros setores, mas nenhum deles estão sendo tão cassados e sendo jogados contra a opinião publica tão injustamente quanto a polícia.
   Eu não escrevo de modo genial e nem sei jogar com a emoção da pessoas, porém sei dizer a verdade e é a minha verdade que ire tentar passar para vocês. Para começar eu coloquei um vídeo que fala sobre a situação dos PMs no Maranhão. É um vídeo longo e muito duro, mas é muito real. Eu sou contra algumas das ideais que foram apresentadas neste vídeo, porém quem tem moral para dizer que estes homens estão errados depois de tudo o que eles passaram e ainda passam. O vídeo tem cenas fortíssimas e se você não tem estomago aconselho que só escute o que ele tem a dizer. Vídeo carta Maranhão.
   Está não é uma realidade apenas do Maranhão é do Brasil. Alguns lugares estão melhores, porém nenhum está no nível que deveria estar. Primeiro vamos pontuar em que situação se apresenta as outras polícias para que as pessoas tenham a real noção da covardia que os nossos governantes promovem e como a sociedade é iludida pela politicagem brasileira. Em 2013 a Polícia Civil do Rio de Janeiro organizou um protesto por causa da defasagem salarial e por mais benefícios, no Piauí os policiais entregaram os cargos por causa de uma defasagem de 10 anos no salários e falta de materiais inclusive de munição.
   Na Polícia Federal a situação não é diferente. Uma série de denúncias mostraram que a Policia Feral está cada vez mais sofrendo assédios do governo para não cumprir as suas obrigações. Não por acaso essas matérias não aparecem na grande mídia, são elas: Policiais federais acusam governo de impedir combate a corrupção, Policiais federais reclamam de "controle político"Policia Federal acusa governo de monitorar investigação, Polícia Federal é obrigada a avisar se político é investigado. Morre mais PF por suicídio do que em combate, e Investimento da PF cai de R$80 milhões para R$20 mi em 4 anos.
   Foram seis reportagens (ou mais) em poucos meses em um único jornal de internet sobre a covardia que a polícia federal vem sofrendo, mas mesmo assim a grande mídia não deu importância a esses fatos. Está omissão não é por acaso, mas o pior que a omissão são os ataques que a mídia, o governo e grupos ideológicos orquestram contra a policiais. Neste caso a PM é a mais visada, porém não é a única.
   As críticas feitas pelo prefeito Haddad a uma ação cotidiana da polícia civil em São Paulo deixou isso bem claro que diante de um interesse político não exitará de jogar a policia civil contra a opinião pública. A mídia divulgou a suposta operação surpresa que atuou na área onde o prefeito está organizando um projeto social. Vamos aos pontos. Primeiro que a Denarc é independente e não tem que avisar as suas operações ao governo do estado muito menos a prefeitura e segundo operações deste tipo são feitas diariamente o maior número de viaturas ocorreu por um pedido de reforço graças a resistência que os policiais encontraram.
   Nada disso impediu que Haddad fizesse um discurso chamando a atitude da policia de lamentável. Lamentável é ter um policial ferido e três viaturas danificadas e achar que tudo isso é normal, lamentável é ver que na televisão apenas o SBT não partiu para um ataque sujo e movido por motivos políticos ao Denarc, lamentável é ver que a defesa da diretora do Denarc foi simplesmente desconsiderada pela maior parte da mídia e lamentável é ver que apenas Reinaldo de Azevedo teve peito de sair em defesa do que é certo, aleais costume pelo qual ele paga muito caro.
   Entretanto este ainda é um caso pontual. A polícia militar é que vem sofrendo ataques mais recorrentes. Não se trata de dizer que excessos e erros não ocorrem toda instituição tem isso, mas a perseguição se apresenta quando se tenta configurar que toda ação da PM é errada mesmo as que o uso da força foi realizado de modo moderado e correto ou onde foi necessário para garantir a integridade de terceiros ou dos próprios policiais.
   Como demonstra Reinaldo de Azevedo no caso onde o policial foi atacado por um rapaz que possuía uma faca e a mídia partiu em defesa do agressor o JN claramente escolheu um lado e partiu em defesa do agressor. O vídeo do secretário de polícia respondendo as perguntas dos reportes também não teve importância para a rede Globo. A verdade é que toda a crítica apresentada a polícia seja ela militar, civil ou federal tem por trás um interesse ideológico. Uma conversa entre Rodrigo Constantino, Olavo de Carvalho e Lobão demonstra não só esse e outros passos desta ideologia.
   A importância de desenhar o que está por trás destes ataques é importante, pois as eleições estão vindo e a proposta de desmilitarização da PM com certeza será uma das propagandas que serão apontadas. É importante explicar que o ataque a farda é uma quebra na tradição e na moral da polícia e que este é apenas o primeiro grande ataque, mas não será o ultimo e não será apenas na PM.

Veja a colaboração do Estadão contra a polícia civil:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/haddad-tenta-justificar-o-fracasso-ja-evidente-do-bolsa-crack-ou-informacao-e-manipulacao-num-dia-que-os-chefoes-petistas-foram-a-haddadolandia/

Curta a nossa página no Facebook:
Pensadores de Direita

Nenhum comentário:

Postar um comentário